terça-feira, 26 de janeiro de 2010

da mudança de casa

andar a ver casas é tipo um mini-flashforward para vários mundos possíveis.

do mundo extremamente deformado

Não tenho televisão e há mais de seis meses que não leio um jornal diariamente. A disponibilidade de internet depende da boa-vontade do vizinho. Ainda assim leio muita porcaria - e outra não tanto - por ai. Dou-me conta de muito do que se passa no mundo através das fontes mais improváveis e, às vezes, duvidosas. Acho que tenho o que é preciso para viver neste mundo: um filtro.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

the sun is back

e que bem que sabe voltar a correr, contornando o lamaçal,à sexta-feira de manhã

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

dos problemas actuais

à falta da devida auto-disciplina e força para combater a inércia, dava-me mesmo jeito um organizador de tempo, uma espécie de personal-trainer-versão-académica. é lixada esta propensão humana (leia-se humana de modo a que eu me sinta melhor comigo própria) para apenas produzir sob pressão ou obrigação. esta falta de respeito quando o chefe sou eu irrita-me.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

reminescências da ceia de natal: as pedras no comício do CDS

“As greves inoportunas (como a da TAP antes do 28 de Setembro e a ameaça de greve antes do 28 de Março) e os boicotes histéricos a comícios e partidos reaccionários, sendo na aparência, actos “revolucionários”, são, de facto, na sua essência, oportunismo liberal num caso e violência anarquista noutro, sempre sabiamente aproveitados pela direita.” (p.19)


JARA, José Manuel (Julho 1975) Maoísmo em Portugal. Ideologia anarquista, contra-revolucionária e paródia burguesa do marxismo, Lisboa, Edições Sociais


Enganados