quinta-feira, 27 de setembro de 2012

coisas que não passam pela garganta #3

aparentemente coisas tão simples como levar um tupperware para almoçar no trabalho/escola ou fazer da bicicleta um transporte diário só passam a hábitos quotidianos se passarem por um travestismo cool. é passar os olhos por blogues, redes sociais e publicações e pumba! lá estão escarrapachados os "novos modos de vida urbana" e há todo um proselitismo a incutir aos infiéis. yah, é fixe levar tupperware com comida, melhor e mais barata do que a que a universidade oferece, mas tenho mesmo de fazer um blogue sobre isso? pior, terá o público de fazer uma reportagem sobre estas novas (?) tendências? suponho que divulgá-las ajuda a expandi-las, mas o que me faz verdadeiramente impressão é o complexo que (ainda) existe  em portugal com estes hábitos que relembram tempos piores, em que a marmita não era uma opção e em que a bicicleta era um tesouro, dada a falta de transportes públicos e privados. o que me irrita é este país intrinsecamente novo rico que necessita que seja cool para que se torne possível resgatar hábitos sustentáveis, saudáveis e lógicos. pois,  caso contrário, quelle honte! levar marmita, eu? ainda pensam que não tenho dinheiro para almoçar fora..

Sem comentários:

Enganados