quinta-feira, 14 de abril de 2011

dos tranportes públicos

sou grande defensora da utilizaçao de transportes públicos (excepto o autocarro em cidades onde nao há um painel a informar sobre o tempo de espera), mas creio, no entanto, que os transportes públicos nao gostam muito que eu os utilize. bem, na verdade a minha questao é um pouco mais pessoal, o meu problema é mesmo com o metropolitano de lisboa, a quem eu já escrevi várias cartas de reclamaçao, mas que insiste ou em ignorar-me ou em responder-me a dizer que me falta a razao.
as minhas últimas asneiras em voz alta, proferidas diante duma máquina automática no dito cujo, ocorreram a semana passada numa curtíssima visita à capital desse desastre de país, também conhecido por ter as fronteiras establecidas mais antigas da europa (de que lhe vale isso, nao sei bem, mas é coisa em que se insiste com frequência). há uns anos, algum ladrao dessa empresa descobriu como roubar os utilizadores sem que eles dessem bem por isso e inventou uma porcaria - que merecia ser designada por uma palavra mais forte, mas que o decoro neste momento nao me permite - duns cartoes de papel supostamente recarregaveis. teve ainda a desplaçatez de cobrar 50 centimos por cada pedacinho deste papel e dar-lhes como prazo de validade um ano(!). como já tive ocasiao de fazer saber ao metropolitano, aquele pedaço de papel nao dura um ano, nem envolto em papel celofane e desta maneira lá me vao eles roubando impunemente. nesta última ocasiao digna dos meus palavroes roubaram-me quase 2 euros, pois os 3 cartoes que dispunha impecavelmente guardados na minha carteira (um dos quais havia usado na noite anterior) foram considerados pela máquina como caducados (?!). um com 66 centimos, outro 22 e outro 54. além de ter de comprar um bilhete de ida e volta, lá foram mais 50 centimos noutro pedaço de papel. num só dia e só a mim o metropolitano de lisboa fez-se a quase 2 euros.
ando a magicar formas de boicotar o pagamento no metro de Lisboa, pois já me roubaram o suficiente. se alguém tiver um método que queira partilhar, sou toda ouvidos.
por outro lado, a TMB baixou, ainda que temporariamente, os preços do título de transporte, algo inédito nestes 28 anos que levo de vida.

Sem comentários:

Enganados