terça-feira, 29 de janeiro de 2013

da felicidade nas pequenas coisas

Tenho uma amiga que comprou um mealheiro onde coloca cada dia um papel onde escreve uma coisa boa que lhe tenha acontecido durante o dia. Coisas simples, a maior parte dos dias: "encontrei lugar no metro", "nao me esqueci do guarda-chuva", etc. Surgiu isto numa conversa em que eu reparava que ultimamente fico contente com dois tipos de coisas: quando consigo arranjar formas de perder menos tempo e quando tomo boas decisoes para a minha saúde. Ando estupidamente entusiasmada com o facto de ter começado a beber um só café por dia, e nos dias em que nao bebo nenhum, uh lá lá, subo paredes extasiada. Sou capaz de andar uma semana de sorriso nos lábios ao pensar que estou a fazer 10km/h de média nos 5k. Também me deixa muito feliz o mercadona online e ter começado a fazer as compras de supermercado por internet, vivam as minhas costas! e ter deixado de as massacrar com o carrinho e os sacos das compras. Mas o supra-sumo da felicidade é andar a educar o meu cabelo para aguentar só ser lavado duas vezes por semana, e a esperança de um dia glorioso que será como voltar à infância e a lava-lo apenas uma vez por semana. Meu deus, tantos minutos extra para ser apenas preguiçosa, oh a-le-lui-a!

Sem comentários:

Enganados