quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

das listas de subscriçao de informaçao

é fatal como o destino ter mil emails por dia das várias listas que subscrevi ao longo dos anos. umas dao-me mais do que outras. todas têm a sua devida etiqueta no meu arquivo do gmail, que eu sou pessoa para ser caoticamente arrumadinha. todas me chateiam, sobretudo pela quantidade de vezes que tenho de clicar mark as read, mas também pela sensaçao de trabalho por fazer que me dá ter milhares de emails que nunca vou ler. raras foram as vezes que me desinscrevi, excepto quando eram coisas parvas ou que apenas me tenham deixado de interessar. o máximo que pode acontecer é simplesmente eliminar directamente os emails, pumba: lixo. hoje, por outro lado, gostava de saber mais de informática (ou ter mais tempo disponível) para arranjar maneira de mandar esta merda toda dar uma curva. morreu um  historiador espanhol ontem e há pessoas a darem condolências para uma lista há mais de 24 horas. para uma lista onde se manda informaçao de, principalmente, novas publicaçoes e congressos. esta gente está a mandar condolências uns para os outros! ( e de caminho a entupir-me o email) e, nao podendo dizê-lo lá, fica aqui: esta gente está-me a dar cabo dos nervos, porra!

ADENDA: dito e feito, os dez mais irritantes emails diários já foram à vida. 

ADENDA II: é com várias versoes disto que ando, há mais de 24 horas, a levar: "Como insignificante historiador dedicado a la enseñanza de la Historia en bachillerato, mero transmisor de conocimientos que Historiadores como xxxxxxxx nos muestran, me uno a las condolencias del gremio por uno de los grandes. Que la tierra le sea leve, Clío lo acompañe a la presencia del Señor y descanse en paz para siempre. Y que nunca descanse su obra, que siga siendo manoseada y estudiada por legiones de aprendices." Ponha um anúncio no jornal, escreva à família, deixe-nos o email em paz..

Sem comentários:

Enganados